quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fora do padrão? Jovem publica foto de biquíni e é censurada pelo Instagram



Para celebridades conhecidas mundialmente como Kim Kardashian e Miley Cyrus, publicar imagens exibindo seus corpos no Instagram é algo que acontece com frequência, e sem – quase – nenhuma censura. Mas se você estiver acima do peso e se "atrever" a publicar uma imagem sua só de biquíni na rede social, pode, sem saber, estar violando a política do site e ter problemas.
Foi exatamente isso que aconteceu com Samantha Newman. A jovem americana, de 19 anos, publicou duas fotos em seu perfil em que aparece de biquíni (veja abaixo), no banheiro de sua casa, que foram consideradas impróprias e que “violaram as diretrizes do site”, segundo o Instagram.

samanthanewton
O assunto veio a público quando Sam, convencida de que foi censurada por vestir manequim 42 e estar acima do peso, divulgou uma nova imagem, mas desta vez com um desabafo e conseguiu que sua história chegasse até à rede de televisão NBC. “Uma foto de calcinha e sutiã não é imprópria, vejo fotos como essa em todo o Instagram. A gordura não é uma coisa ruim”, contou em entrevista.
Censura, mas volta atrás...
Para Sam, o Instagram “censura qualquer pessoa que esteja fora do padrão de 'normalidade'”. Em protesto, ela publicou mais uma imagem, em que aparece só de calcinha e sutiã, pedindo o “fim da discriminação" de tamanhos maiores pela rede social.
“Quando você apaga fotos não-sugestivas de mulheres maiores, você está dizendo às mulheres que elas não importam. Você contribui para a queda de confiança e felicidade, roubando delas a oportunidade de aproveitar o brilho de sua beleza”, escreveu na rede social.
samantha newman
Após a polêmica, o Instagram recuperou a conta de Sam, que agora é privada, e emitiu um pedido de desculpas, admitindo que foi um erro deletar a conta de usuário dela. A mensagem foi reproduzida pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro.
"Quando nossa equipe processa relatórios de outros membros da comunidade Instagram, ocasionalmente podemos cometer um erro.
Neste caso, nós erroneamente removemos conteúdo e trabalhamos para corrigir o erro assim que fomos notificados.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente."
miley cyruskim kardashian

Miley Cyrus e Kim Kardashian são exemplos de celebridades - magras - que postam fotos seminuas, mas não têm nenhum tipo de censura pela rede social.
fonte: BrasilPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário