quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Entrevista: Eden Miller, a primeira estilista de moda plus size a desfilar uma coleção na principal semana de moda mundial

Por Lisa Tondato

 Eden Miller, estilista da grife plus size Cabiria de Nova York. Inaugura um tempo de novos olhares para a moda plus size.  Conseguiu o feito de estar na semana de moda da cidade. Pioneira, com certeza já entrou para a história da moda.  Simpática e queridíssima nos concedeu entrevista exclusiva mesmo atendendo a jornalistas do mundo todo. Obrigada Eden! O desfile da marca será dia 6 de setembro, às 9h30 (hora de Brasília), e para assistir ao vivo clique aqui


CaP Quando você começou a desenhar para as mulheres plus size?

Eden Miller Eu lancei a minha linha oficialmente em fevereiro de 2013, mas já tinha sido planejado e pesquisado por 2 anos antes disso, e pensava a respeito provavelmente há 15 anos. Era uma questão de tempo certo.


CaP  As roupas são lindas, onde a sua inspiração?

Eden Miller Obrigado!  Eu amo as roupas de meados do século 20,  amo glam rock e new wave dos anos 70 e início dos anos 70. Também estou muito profundamente inspirado por uma bela arquitetura modernista e artes plásticas. A inspiração vem de muitas fontes.

CaP  Como foi conseguir entrar na semana de moda de NY?

Eden Miller Foi sorte e azar. Eu vim para o Instituto de Direito de Moda (Fashion Law Institute) para aconselhamento legal antes de iniciar o meu negócio. Eles gostaram do meu trabalho e minha paixão pelos meus clientes plus size, e me convidaram para participar de seu evento. Eles não perceberam que eu era a primeira designer de moda plus size a participar e que entraria para a história.

CaP  Quais foram os seus maiores desafios?

Eden Miller Timing. Antes do convite  eu tinha acabado de decidir a parar por uma temporada por questões de financiamento e reestruturação.  Então, quando veio o convite, tudo tinha que ir em hipervelocidade para o desenvolvimento e fabricação. Eu devo a meus assistentes da fábrica muitas garrafas de vinho.


CaP  Quando você vem ao Brasil para mostrar trabalho?

Eden Miller Eu adoraria ir ao Brasil! Meu amigo acabou de lançar um livro sobre Pernambuco chamado de "A Flor na boca", e é um belo país, tão dinâmico.










I




Nenhum comentário:

Postar um comentário